Cruzeiro – parte 1

Recentemente cumpri um sonho: realizar um cruzeiro!
Em Outubro de 2015 decidi começar a pesquisar sobre o assunto, com intuito de escolher o Cruzeiro, tendo por base as cidades por onde passava e os custos totais.
Várias hipóteses, desde partir de Barcelona, com cruzeiro no Mediterrâneo ou idas para os lados dos fiordes da Noruega, não foi propriamente fácil.
Optei, depois de tanta pesquisa, por fazer um cruzeiro no MSC Magnífica, com partida de Veneza (um dos meus sonhos, visitar esta cidade diferente do habitual) e regresso também ao mesmo ponto de partida. 
Tratei então de tudo com a agência de viagens pela comodidade (que saiu cara, explico mais à frente porquê).
O percurso inicial (no final de 2015) seria Veneza e Bari (Itália) – Katakolon (Grécia) – Izmir e Istambul (Turquia) – Dubrovnik (Croácia) terminando em Veneza. Contudo, como infelizmente, aconteceu o que todos sabemos em Istambul, a própria companhia alterou o percurso do cruzeiro, para Veneza e Bari, Katakolon, Mykonos e Atenas (Grécia), Dubrovnik, Veneza.
Logo aí fiquei mais satisfeito, pois no momento fiquei preocupado com as paragens na Turquia.

 

Chegado ao dia da viagem, fiz voo de São Miguel para Lisboa e, posteriormente, Lisboa – Veneza. Como tinha o sonho de conhecer Veneza, obviamente decidi ficar uma 1 dia por lá para explorar a cidade antes de partir para o cruzeiro. Assim, fiquei no Hotel Rialto, junto à famosa ponte “Rialto Bridge”.
IMG_5529_net.jpg
IMG_5531_net.jpg
IMG_5532_net.jpg
 
Explorei então a cidade, Praça de São Marcos, as diversas pontes que tornam a cidade um tanto ou quanto confusa, com tantos locais semelhantes, que, para quem chega lá pela primeira vez, por ter tantos canais, num instante nos perdemos. Mas gostei de ter essa sensação e necessidade de utilizar o “GPS” interno.

 

A parte que mais desgostei na cidade foi, precisamente, o excesso de turismo (os locais também se queixam – e por essas e por outras, quando saí do hotel, tive de pagar uma taxa de turismo) … a própria ponte Rialto que tem vários degraus, cheia de turistas… uma autêntica confusão! E mais, a ponte Rialto estava em manutenção, pelo que, não a vi propriamente dita, estava com um cartaz enorme na sua extensão, com uma fotografia da mesma…. Ela estava lá, mas não a “vi”…
IMG_5542_net.jpg
IMG_5543_net.jpg
IMG_5544_net.jpg
 
IMG_5550_net.jpg
 
IMG_5551_net.jpg
 
IMG_5552_net.jpg
 
IMG_5553_net.jpg
 
IMG_5554_net.jpg
 
IMG_5555_net.jpg
 
IMG_5567_net.jpg
 
IMG_5569_net.jpg
 
IMG_5578_net.jpg
 
IMG_5580_net.jpg
 
IMG_5607_net.jpg
 
IMG_5613_net.jpg
 
Chegou a hora de partir para o cais de cruzeiros. Tinha o meu táxi (de luxo – no pacote o valor acrescentado foi de 160€) para me levar a tempo e a horas para o cruzeiro. Senti-me num Lamborghini aquático… (podia ter escolhido outro tipo mais barato, mas seria arriscado em termos de horário e podia perder o barco!). Assim, tive um barco só para mim! Adorei a experiência!
GOPR6289_net.jpg
GOPR6298_net.jpg
GOPR6314_net.jpg
Quase a chegar ao navio, o táxi lado a lado com o navio, a dimensão era outra, fiquei arrepiado por estar a chegar a algo tão esperado!
Já no interior do navio, uma espera considerável pois todas as medidas de segurança são tidas em conta, chegou a hora de ir para a cabine (sim, cabine interior, pois o orçamento não esticava!). Suficiente, pois o quarto só estaria ali para dormir… dado que diariamente iria estar noutras divisões do barco ou no exterior deste.
Se escolherem, tenham em atenção a localização (pois eu fiquei num quarto colado a um de arrumos e, como o barco não está propriamente parado, senti alguns barulhos com a movimentação do barco). Portanto, não recomendo, tentem saber isso!

 

Diariamente recebem um plano com todas as actividades/espectáculos que vão decorrer a bordo. Informam também sobre o próximo destino, horas de partida do barco.
GOPR6320_net.jpg
 
IMG_5667_net.jpg
 
IMG_5668_net.jpg
 
IMG_5670_net.jpg
 
IMG_5679_net.jpg
 
IMG_5682_net.jpg
 
IMG_5688_net.jpg
 
IMG_5689_net.jpg

Fiquem atentos ao próximo post, com a continuação da viagem!
😃

 

10 thoughts on “Cruzeiro – parte 1

  1. Que engraçado ver Veneza da perspectiva do cruzeiro 🙂
    Eu estive lá 2 dias, fiz uma viagem que envolvia várias cidades da Itália, a primeira foi Veneza. Mal cheguei, foi deixar as coisas no hotel em Veneza Mestre e ir apanhar o autocarro para ir para Veneza, eu já ia preparada com um mapa ihihih, o meu gps foi riscar com linhas o mapa todo, funcionou!
    Aproveitei nesse primeiro dia para correr todas as ruinhas que queria com mais liberdade, no dia seguinte tive uma visita guiada na parte da manhã, tivemos um aqua taxi (não com esse luxo!) mas com uma simpatia que nos fez um percurso maior que o combinado eheheh (portugueses). Depois de tarde, novamente risquei o mapa todo com linhas.
    Quanto à ponte, consegui ver, mas soube que ela esteve encerrada até ao ano anterior… o conseguir ver foi relativo porque com a quantidade de numero de turistas que se concentra ali (e tendo em conta o meu tamanho).
    A ir embora, fomos num barco e passamos por um cruzeiro, e agora, pelas tuas fotos vejo qual a vista que se tinha sobre a cidade.
    Bom post.

    Liked by 1 person

    • Muito obrigado pelo teu testemunho! Curioso ver diferentes pontos de vista! Eu passei apenas 1 dia e meio lá, antes de partir então para a aventura.
      Eu, por acaso, não usei GPS nem mapas. ahah 😛 Tive a oportunidade de ser guiado por uma açoriana que estava por lá a estudar e, assim, conheci mais facilmente a cidade.

      É curiosa a vista lá de cima do barco! Aliás, de toda a viagem, foi o sítio que mais deu gozo (a par de Atenas), porque a vista era mesmo espectacular!

      Muito obrigado uma vez mais! 😀

      Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s